Como escrever e publicar um relatório de caso útil e interes

Entre em contato com seu bibliotecário ou chefe de departamento para verificar se sua instituição já tem uma bolsa

D iagnóstico diferencial Se relevante. Não liste isso. O que queremos ver é como o diagnóstico final ocorre. Quais são as consequências para a gestão ou tratamento para os diagnósticos diferenciais? Por exemplo: um homem na faixa dos 60 anos que fuma há 40 anos e apresenta dor epigástrica irradiando posteriormente pode ter um aneurisma da aorta abdominal com hemorragia, pancreatite aguda ou uma úlcera péptica perfurada. Detalhes particulares de históricos e investigações separam esses diagnósticos, e o tratamento de cada um é muito diferente. Na verdade, tratar uma causa para a outra é prejudicial. Debata sobre isso e as armadilhas que podem ocorrer. Tr atamento Se relevante. Incluir tratamento farmacológico e não farmacológico, por exemplo, cirurgia, fisioterapia, cuidados de suporte. Resultado e acompanhamento Inclua dados de acompanhamento sempre que possível. Isso oferece aos leitores uma compreensão clara do resultado. O período de acompanhamento deve ser definido. Informe se o paciente faleceu, mesmo que isso não esteja diretamente relacionado ao seu caso. Debate Inclua uma breve revisão de casos semelhantes publicados. Esta é a oportunidade de descrever mecanismos de lesão, diretrizes e sua relevância, vias de diagnóstico (use diagramas, se desejar) e os pontos de interesse do caso. É apropriado usar um breve resumo das diretrizes clínicas relevantes.

Referências Inclua apenas referências relevantes, incluindo diretrizes no estilo Vancouver . Legendas de figuras/vídeos Não temos um limite para ilustrações, mas escolhemos apenas as que ilustram seu caso de forma mais eficaz. Incentivamos imagens coloridas e arquivos de vídeo. Perspectiva do paciente Esta é uma seção opcional para oferecer ao paciente a oportunidade de comentar sobre sua experiência. Apenas detalhes pessoais e familiares muito relevantes devem ser incluídos. Informações essenciais Além das orientações neste modelo, leia as instruções para autores online. Você deve ter assinado o consentimento informado dos pacientes (ou parentes/responsáveis) antes de enviar para a BMJ Case Reports. Anonimize as informações do paciente o máximo possível, por exemplo, idade específica, profissão. Os formulários de consentimento estão disponíveis em vários idiomas em group.bmj.com/products/journals/patient-consentforms. Você ou sua instituição deve ter uma bolsa da BMJ Case Reports para enviar. Os bolsistas podem enviar quantos casos quiserem, acessar todo o material publicado e reutilizar qualquer material publicado para uso pessoal e ensino sem permissão adicional.

• Você precisou abrir uma exceção? • Você teve que adaptar as diretrizes?

Para mais informações sobre preços e como comprar sua bolsa, visite casereports.bmj.com/pages/fellowships/

Pontos de aprendizagem/mensagens 3 a 5 marcadores. Este campo é obrigatório. Essa é a parte mais crucial do caso: o que você quer que os leitores se lembrem ao ver seus próprios pacientes?

Para mais informações, visite casereports.bmj.com

BMJ Case Reports ho w to write a case report PT 8 /22

Powered by